Mais de 700 quilos de drogas foram incineradas na tarde de terça-feira (12), pela Polícia Civil, através da Central de Flagrantes de Curitiba. Ao todo, foram queimados crack, cocaína, maconha, além de entorpecentes sintéticos como LSD e ecstasy. A incineração aconteceu no forno de uma fábrica de cerâmica, localizada no bairro Campo do Santana.

Todas as drogas apreendidas são resultados de aproximadamente um mês de trabalho realizados pela Central de Flagrantes e 12º Distrito Policial, bem como a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM).

As incinerações realizadas pela Polícia Civil demonstra o expressivo trabalho desencadeado entre as Forças de Segurança do Estado. Um exemplo de otimização de serviço a população é a Central de Flagrantes, uma sistemática adotada pela Divisão Policial da Capital (DPCap), destaca o delegado-titular da Central de Flagrantes, Fabio Machado.

Além da Polícia Civil, participaram da incineração representantes do Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária de Curitiba.