Com imagens icônicas publicadas nos maiores veículos de comunicação do Brasil, o ilustrador Eduardo Baptistão desembarca em Curitiba para ministrar um minicurso focado em ilustração. Promovido pelo coworking O Penal neste sábado (16), o evento também contará com a presença de Ricardo Antunes, CEO da editora Reference Press. A iniciativa dá início ao projeto Acessarte, que realizará encontros com nomes relevantes da esfera artístico-cultural brasileira, no formato de interactive talks.

Queremos proporcionar interação, conhecimento e conexões. O evento foi desenhado para valorizar grandes artistas do nosso país e possibilitar a troca de informações com os participantes, afirma o artista plástico Alexandre de Paula, idealizador do projeto em parceria com o gestor do coworking, Diego Costi. Com cinco horas de duração, o interactive talk traz conteúdos teóricos e práticos, sendo limitado a 35 vagas para garantir um ambiente intimista. Segundo de Paula, não é necessário ter experiência com desenho, basta apenas se interessar pela área. Os participantes também ganharão dois livros, na autoria de cada facilitador.

 

Convidados

Eduardo Baptistão atua no mercado editorial desde 1985, quando publicou seu primeiro trabalho na Folha de São Paulo. Já colaborou com publicações como Jornal da Tarde, Você S/A, Imprensa, Vogue, Vip, Quem, Sexy, Playboy e Placar. É ilustrador do Estadão desde 1991 e colaborador das revistas Carta Capital, Veja e Época Negócios. Vencedor por cinco vezes do Troféu HQMix como melhor caricaturista brasileiro, conquistou outros importantes prêmios no Brasil e no exterior, além de ter três livros autorais de caricaturas publicados.

Ricardo Antunes trabalha como ilustrador, designer gráfico e editor desde 1982. Escreveu e organizou o Guia do Ilustrador, que já possui 100 mil downloads em 56 países. Lançou a revista Ilustrar, em 2007; e fundou a editora Reference Press, que publica livros de arte e ilustração há seis anos. Além de ter lecionado na Escola Panamericana de Arte durante cinco anos, venceu o Troféu HQMix por duas vezes e integra o júri do World Press Cartoon, exposição que reúne desenhos humorísticos do mundo todo.

 

Programação

– 13h30: credenciamento e quebra-gelo

– 14h: palestras Eduardo Baptistão e Ricardo Antunes + perguntas
– 16h: apresentação dinâmica e definição de grupos
– 16h15: intervalo + networking
– 16h30: dinâmica, apresentações e avaliação dos notáveis
– 17h20: mesa-redonda mediada por Alexandre de Paula

– 18h15: considerações finais e coquetel

– 18h30: encerramento e coquetel

 

SERVIÇO

Acessarte: interactive talk com Eduardo Baptistão e Ricardo Antunes

Data e horário: 16/12, das 13h30 às 18h30

Local: O Penal Coworking (rua Francisco de Paula Guimarães, 70)

Vagas: 35 lugares

Valor: R$ 550

Ingressos: plataforma Sympla