BRUNO GROSSI, JOSÉ EDUARDO MARTINS E PEDRO LOPES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo se candidatou a contratar o atacante Gabriel, revelado pelo Santos e que está sem espaço no Benfica. Gabigol viveu os melhores momentos da carreira sob o comando de Dorival Júnior, que incentivou o São Paulo a buscar o jogador que pertence à Internazionale. Os italianos, inclusive, precisam dar aval para um novo empréstimo e só aí o clube paulista iniciará as conversas sobre o salários com o ex-santista.
Há consciência no São Paulo de que não será fácil enquadrar Gabigol na realidade financeira do clube, mas alternativas serão buscadas para viabilizar o negócio, que já foi visto como mais difícil há algumas semanas. A diretoria mantém contato com o estafe do atleta. O jornalista Arnaldo Ribeiro, da ESPN, publicou a informação em seu Twitter e a reportagem do UOL Esporte confirmou.
O atacante chegou ao Benfica para esta temporada europeia, fez só cinco partidas e marcou um gol. Antes, em um ano de Internazionale, jogou dez vezes e também marcou um gol. Por essa falta de oportunidades é que o jogador pensa em ser negociado.
Para que o clube do Morumbi, enfim, faça qualquer proposta pelo atleta de 21 anos, é preciso saber se o italiano não vai usá-lo na próxima temporada ou se interessa um novo empréstimo que leve Gabigol de volta ao futebol brasileiro. Além disso, o modelo ideal para o São Paulo seria a participação da Inter no pagamento dos salários.
O Santos também já se manifestou recentemente, interessado em repatriar o atacante, apesar de considerar os valores muito altos. A troca de diretoria, com a saída do presidente Modesto Roma Júnior e a entrada de José Carlos Peres pode fazer com que o clube se reorganize para o negócio, enquanto nomes para técnico e diretor de futebol ainda são definidos.