O terreno do Parque Newton Puppi, ao lado do Fórum de Campo Largo, está destinado para a construção do quartel da 3ª Companhia da Polícia Militar e demais forças policiais da cidade. A liberação da área, para o Município, foi autorizada pela Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira, e foi comemorada pelo prefeito Marcelo Puppi e o vice, Mauricio Rivabem, que estavam na Assembleia no momento da votação.
Na área, a Prefeitura Municipal pretende que sejam construidos o quartel da 3ª Cia., a Delegacia Cidadã e a sede da Guarda Municipal. Uma vitória para Campo Largo, uma vez que o terreno, no qual funcionou a Subestação de Enologia, foi entregue para o Município, onde está o Parque Newton Puppi, mas uma parte ficou com o Estado que, em 2016 queria vender para a iniciativa privada. Não consentimos, brigamos e, agora, o terreno está liberado para servir aos cidadãos campo-larguenses, disse.
O projeto, de autoria do Governo do Paraná, libera o terreno para o Município. É muito importante para Campo Largo ter na cidade a sede da 3ª Cia da PM. Agora, todo aquele parque público que já é o nosso ‘Centro Cívico’ terá também a presença da PM. Nosso plano é construir ali ainda a Delegacia Cidadã e a sede da Guarda Municipal. A liberação deste terreno na íntegra é fundamental e por isso agradecemos muito o apoio dos deputados, afirmou Puppi.