Na tarde de ontem, o prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou a ordem de serviço para a pavimentação em paralelepípedo da Estrada Nova Tirol. O investimento é de R$ 3.556.710,81 por meio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e Sanepar.
Esperada há anos, a obra compreende um trecho de aproximadamente seis quilômetros que vai ligar a região central a Colônia Santa Maria do Novo Tirol. É uma obra que gera grande expectativa e com certeza vai mudar a realidade turística e atrair investimento para o município. Pelas características da região, a Estrada Nova Tirol vai se tornar um símbolo de Piraquara, destacou o prefeito.
Marquinhos também destacou a parceria entre a Prefeitura de Piraquara, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e Sanepar. “É preciso enaltecer o trabalho de todos os envolvidos e do Comitê Gestor do Reservatório Piraquara II que possibilitaram esse momento. Agora teremos uma obra dentro de todos os critérios estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores que será referência, ressaltou.
A prefeitura, como contrapartida, já iniciou as obras preliminares de drenagem. Em virtude do período de festas de final de ano, ficou estabelecido que a empresa responsável, Tetrapavi, inicie a execução da pavimentação na primeira quinzena de janeiro.