SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresa de aviões Airbus decidiu testar um de seus novos modelos de uma maneira mais “festiva”. Nesta quinta-feira (13), a tripulação da base de Hamburgo, na Alemanha, se inspirou no formato de uma árvore de Natal para traçar a rota de 5 horas.
O teste foi feito com um Airbus A380, o maior avião comercial do mundo. O desenho da “rota natalina” foi divulgado no Twitter de um serviço de rastreamento de voo, o Flight Radar.
A rota foi feita majoritariamente sobre o território alemão. No desenho, é possível ver o formato de um pinheiro com um “tree topper”, um enfeite grande e chamativo que vai no topo da árvore ?que foi concluído enquanto a tripulação sobrevoava o território da vizinha Dinamarca.
Embora a atitude tenha sido criticada por alguns internautas, os responsáveis pelo Flight Rader justificaram: “Este é um voo que aconteceria de qualquer maneira. A única coisa especial foi o formato da rota” ?que, pelo menos, não foi obceno como o desenho dos oficiais da marinha dos EUA.