Os Armazéns da Família vão atender, normalmente, até quinta-feira, 21 de dezembro, das 8h45 às 17h15. Devido ao recesso de fim de ano da Prefeitura, de 22 de dezembro a dois de janeiro, as 33 unidades da Prefeitura estarão fechadas. Todos os pontos voltam a funcionar no dia três de janeiro, a partir das 12 horas.

O programa Armazém da Família, vinculado a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), é voltado a moradores de Curitiba com renda familiar de até cinco salários mínimos. O cadastramento e a emissão dos cartões são feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania. Atualmente, o programa atende 255 mil famílias da capital.

Pesquisa do Disque Economia mostra que o gasto para comprar ingredientes das ceias de fim de ano é, em média, 32% mais barato nos Armazéns da Família. O levantamento comparou os preços de 23 alimentos vendidos nas unidades da Prefeitura com os valores praticados em dez supermercados de Curitiba. Integram a lista da pesquisa itens como pernil suíno, tender, panetone, lentilha, frutas em calda, embutidos.