A partir desta sexta-feira (15), estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Ferroeste para os cargos de maquinista, operador de manobra e eletricista de locomotiva. No total são onze vagas. As inscrições, que vão até o dia 21, são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.ferroeste.pr.gov.br .

As vagas são as seguintes: sete para o cargo de maquinista; duas para o cargo de operador de manobra e duas para eletricista de locomotiva. O PSS se destina a admissão de pessoal por tempo determinado, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O prazo de validade é de doze meses, contado a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da Ferroeste.

O PSS constará de duas etapas. A primeira é a Prova de títulos, em 4 de janeiro de 2018, aplicada a todos os candidatos. Possui caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa é a realização de exame pré-admissional para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para a investidura no emprego público e para o desempenho das funções do cargo para o qual foi aprovado. Também é de caráter eliminatório.

As informações oficiais do processo de inscrição e da realização das provas e exames do PSS/2017 devem ser acessadas por meio de destaque que se encontra no menu vertical direito do site da Ferroeste com o título Processo Seletivo Simplificado – 2017.

Através do link, o candidato tem disponíveis informações gerais sobre o PSS, o conteúdo completo do Edital (que deve ser lido com muita atenção) e à ficha de inscrição.