DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Candidatos a vice na chapa do candidato Paulo Garcia, os conselheiros Flávio Adauto e Emerson Piovesan deixaram a direção do Corinthians nesta sexta-feira (15). Respectivamente diretor de futebol e diretor financeiro, eles se desligaram após um “ok” do presidente Roberto de Andrade.
“Fico muito, muito feliz pelo trabalho realizado. O presidente foi muito correto com todos, o Carille é uma pessoa sensacional e o Alessandro então nem se fala. Saímos para evitar constrangimentos”, resumiu Adauto em contato com o UOL Esporte.
Com eleições marcadas para 3 de fevereiro, o Corinthians deverá ficar sem diretor de futebol e diretor financeiro até o pleito. As contratações e o comando do CT Joaquim Grava ficarão centralizados no gerente de futebol Alessandro Nunes, que tomará as principais decisões em conjunto com o presidente Roberto. Flávio Adauto comandou o departamento entre outubro de 2016 e dezembro deste ano -ele participou das conquistas do Paulistão e do Brasileiro.
O departamento financeiro, por sua vez, ainda não tem um encaminhamento confirmado, mas a tendência é que também seja conduzido pelos demais membros do setor. Piovesan é o único dos principais diretores de Roberto de Andrade que estava desde o princípio da administração.
O presidente agora terá outras situações a definir em função do processo eleitoral. O diretor administrativo Eduardo Caggiano é coordenador da campanha de Andrés Sanchez, assim como o secretário geral Antônio Rachid e o diretor de marketing Fernando Sales integram o grupo de Paulo Garcia. Outro candidato com membro na administração é Felipe Ezabella, que tem o apoio de Luís Alberto Bussab, diretor jurídico. Bussab já solicitou desligamento a Roberto.