A Polícia Civil prendeu 13 pessoas durante uma operação deflagrada nesta sexta-feira (15/12) contra o tráfico de drogas no Noroeste do Paraná. A ação batizada de Operação Sepulcro, cumpriu 49 ordens judiciais em Terra Rica, Guairaçá e Paranavaí.

De acordo com a polícia foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária, seis preventiva e nove de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento. 

As investigações começaram há um ano para encontrar suspeitos de homicídios ocorridos em Terra Rica. No decorrer das investigações, a equipe policial identificou a ligação dos crimes com o tráfico de drogas na cidade. 

As investigações além de ajudar nos crime de homicídios, identificou que o bando estava envolvido com tráfico de drogas na cidade. Com isso, tiramos de circulação boa parte de criminosos reincidentes das ruas, falou o delegado responsável pela operação, João Paulo Sorigotti da Silva. 

Durante as diligências em Paranavaí, uma pessoa foi presa, por mandado de prisão. Em Guairaçá, outro suspeito foi preso com duas armas de fogo. Já em Terra Rica, foram cumpridos a maior parte dos mandados, onde 11 pessoas foram presas.

Entre os presos, 11 foram autuados por tráfico de drogas e outras duas por posse ilegal de arma de fogo. A maior parte dos alvos possuem passagem pela polícia. Além dos presos, as equipe apreenderam três armas de fogo, entre elas uma carabina, e pequenas quantidades de maconha fracionadas para venda.

A operação contou com o apoio de policiais civis de Paranavaí , Maringá, Apucarana, Londrina, Campo Mourão, Umuarama e Cianorte