O meia Daniel ‘Messi’ está com os dias contados no Alto da Glória. Emprestado pelo São Paulo até o final do ano, o armador recebe um salário de aproximadamente R$ 80 mil e o clube paranaense não deve se esforçar por sua permanência. Mesmo vinculado ao time do Morumbi até 2018, o futuro do jogador é uma incógnita.

COntratado no início de fevereiro como a solução para o setor de criação do Coritiba, o jogador acabou se tornando uma das maiores decepções do elenco no ano. Ao todo, foram seis jogos ao longo da passagem, apenas um deles como titular. Com um problema crônico no joelho, não conseguiu ter uma sequência de treinos e jogos.

Agora, o técnico Dorival Júnior avalia se irá aproveitar o atleta na temporada de 2018. A vontade do atleta, inclusive, seria a de ser reintegrado ao elenco do São Paulo – sem proposta para renovar com o Coxa, ele sequer quis escutar ofertas de outros clubes para 2018.

Revelado pelo Botafogo, o jogador logo se tornou uma das principais promessas do futebol brasileiro, recebendo o apelido de Daniel ‘Messi’ por conta de sua velocidade e qualidade no drible. Já no fim da passagem pelo clube carioca, porém, as lesões começaram a incomodar o atleta, que desde então não se firmou mais em lugar nenhum. Em 2017, o principal problema foi uma tendinite.