SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Ocean’s Eight”, filme derivado do universo de “Onze Homens e Um Segredo” e com um elenco estelar, tem estreia marcada para 8 de junho.
“Ocean’s Eight” acompanha a saga de um bando de criminosas reunidas para um grande golpe -o alvo é o Met Gala, baile anual do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Se na trilogia de Steven Soderbergh, o líder dos bandidos era Danny Ocean, interpretado por George Clooney (papel de Frank Sinatra na versão de 1960), em “Ocean’s Eight” o protagonismo é de Sandra Bullock.
Ela é Debbie, irmã distante de Danny e que passou cinco anos na prisão. Tão logo ganha a liberdade, Debbie arquiteta uma nova jogada.
“Não é uma passagem de bastão”, afirmou Sandra Bullock à revista “Entertainment Weekly”. “É uma história paralela de um outro membro que cresceu na mesma família de Danny Ocean e o que aconteceu depois de Debbie saiu da prisão com todas essas incríveis e poderosas mulheres.”
Debbie reuniu um grupo exclusivamente feminino para sua ação criminosa.
Estão no elenco Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sarah Paulson e a rapper e comediante Awkwafina (nome artístico de Nora Lum).
A produção da Warner Pictures deve ainda contar com participações especiais de Dakota Fanning, Matt Damon, Carl Reiner, Anna Wintour, Alexander Wang, Kim Kardashian e Kendall Jenner.
Outro destaque do longa será o figurino. Como o Met Gala será uma das locações são esperadas várias peças de alta costura.
“Ocean’s Eight” será produzido pelo diretor de “Onze Homens e Um Segredo”, Steven Soderbergh, e dirigido por Gary Ross (“Jogos Vorazes”), que escreverá o roteiro com Olivia Milch.