THIAGO FERNANDES BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro aguarda uma conversa entre Lincoln, empresário de Rafinha, e Bayern de Munique para sacramentar a chegada do lateral direito. Ex-jogador de Kaiserslautern e Schalke 04, o agente se reuniria com o clube bávaro no início de dezembro para conversar sobre o futuro do atleta de 32 anos. No entanto, o encontro foi adiado para o fim do mês e o negócio segue estagnado.

A intenção dos mineiros é fechar com o atleta para a lateral direita. A contratação do jogador é uma das promessas feitas pelo vice-presidente de futebol Itair Machado a Mano Menezes no momento da renovação.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Itair Machado explicou a situação do jogador revelado no futebol paranaense: “São negociações complicadas. Como as coisas já vazaram, é bom o torcedor saber a verdade. A primeira pessoa que procurou o Rafinha foi o Cruzeiro. Antes da eleição, já tinha feito contato com o Rafinha. Ele é um jogador para o Cruzeiro e voltaria a ter uma chance maior no clube. Ele joga na esquerda, na direita e de segundo volante também. É um jogador muito útil, líder no vestiário e uma pessoa fantástica. Se desse certo, seria uma grande contratação para o Cruzeiro. Ah, vai dar certo? Tinha uma reunião, mas foi paralisada. Vários clubes querem o Rafinha, mas o Cruzeiro tem três torcedores que podem nos ajudar no salário”, disse.

Na Europa desde 2005, Rafinha planeja um retorno ao Brasil para ficar mais perto de suas filhas, que residem em Londrina, interior do Paraná. O lateral direito tem contrato na Allianz Arena até julho de 2018, mas não quer renovar o compromisso.