SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Juventus segue sua perseguição ao líder do campeonato italiano. Neste domingo (17), a atual vice-campeã europeia atropelou o Bologna fora de casa (3 a 0) e está um ponto atrás do Nápoli, que assumiu a liderança após a derrota da Inter no sábado.
A vitória da equipe de Turim aconteceu com gols de Pjanic, Madzukic e Matuidi, que marcou pela primeira vez desde que se transferiu do PSG para a Juve.
O jogo mostrou o abismo técnico que separa as duas equipes. Mesmo jogando fora de casa, a Juve não teve dificuldades para construir o placar naturalmente. Pjanic fez 1 a 0 ao cobrar uma falta com perfeição no primeiro chute do seu time no jogo. Ainda no primeiro tempo, Mandzukic recebeu um lançamento na área, dominou e chutou na saída do goleiro.
Com o jogo controlado, a Juventus exerceu uma pressão natural sobre a defesa da casa e chegou ao terceiro quando Matuidi aproveitou uma sobra de bola perto da grande área e emendou um bonito chute de primeira, no canto do goleiro adversário.
O argentino Paulo Dybala ainda entrou na metade do segundo tempo e ameaçou a defesa do Bologna. Titulares, os brasileiros Douglas Costa e Alexsandro também tiveram atuação segura, assim como Gonzalo Higuaín, que por pouco não transforma a vitória em goleada nos minutos finais.
O compromisso seguinte do time de Turim pelo Italiano será contra a Roma no próximo sábado, ao passo que o Bologna, que acumulou sua segunda derrota seguida e se encontra na parte intermediária da tabela, enfrentará o Chievo.