A Ford lança a linha 2018 do New Fiesta, que vem com novo design e completo em equipamentos para o segmento de compactos premium. O novo modelo chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço, de maior valor agregado, incluindo o requintado New Fiesta Titanium 1.6 e o esportivo EcoBoost Style de 125 cv, com os mais consagrados motores da categoria. 

Amplamente renovado no design dianteiro, nas lanternas traseiras e em aspectos gerais de acabamento, o New Fiesta 2018 oferece o máximo de conectividade com a central multimídia SYNC 3 (uma das mais eficientes da atualidade) já a partir da versão SE Plus.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e sul-americano. a principal novidade no design do New Fiesta é a frente redesenhada, com grade côncava e linhas inspiradas no superesportivo Ford GT, de estilo marcante e arrojado. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada.

Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.

Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais.

Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem. O novo design da frente valoriza as formas esculpidas da carroceria do New Fiesta, com linhas marcantes e esportivas e detalhes que agregam sofisticação. O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado.

Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria, valorizando a precisão e qualidade.A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).


New Fiesta com motor eficiente e economico

O New Fiesta 2018 conta com dois motores eficientes e econômicos, que também são os mais potentes da categoria: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cv (com gasolina). Entre outros avanços, o motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades.O EcoBoost, eleito seis vezes Motor Internacional do Ano, é um marco na tecnologia global. Com bloco compacto de três cilindros, ele combina injeção direta de combustível, turbo e duplo comando variável de válvulas para gerar a mesma potência de um motor 1.6 de quatro cilindros, com uma curva de torque impressionante que chega a 170 Nm a apenas 1.400 giros.O New Fiesta EcoBoost vem com transmissão sequencial de seis velocidades, que se caracteriza pelas trocas rápidas e suaves. Com vários aperfeiçoamentos realizados, ela detém hoje um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores na indústria.


A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros


A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390. O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades.


O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.


O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.


Interior do modelo  SE 1.6