Estados Unidos está em 8° lugar como melhor educação do mundo, segundo o relatório anual do Globo Competitive Reports. Além de todos os benefícios educacionais e de crescimento pessoal, fazer o Ensino Médio nos Estados Unidos pode ser mais barato do que aqui no Brasil. O programa de High School Público pode ser feito em todos os 50 estados norte-americanos.  

Para validar o tempo de estudo no exterior com a escola no Brasil é só seguir a regra do Ministério da Educação que determina que, obrigatoriamente, o estudante curse Matemática, Língua (a local), Ciências (deve escolher entre Química, Física ou Biologia), Estudos Sociais (História, Geografia ou similar) e Educação Física para que os estudos possam valer. Antes, é necessário que o aluno consulte a Secretaria de Educação da sua escola e se informe sobre este processo.

No custo do programa, já está inserido o valor do curso, a acomodação e as refeições na escola e na sua nova casa. Claro que os valores dependem do custo de vida de cada um e do lugar no Brasil que vive.

Confira uma média para comparar os valores neste Link. Também é possível alterá-la para incluir os seus custos reais e fazer o comparativo de preço.

Passo a passo para fazer o High School Público nos EUA

1- Matricule-se no programa High School;
2- Envie toda a documentação necessária, que será preenchida com o auxílio da World Study;
3- O seu perfil será enviado para o nosso parceiro internacional;
4- O parceiro selecionará sua escola de destino assim como a família que o acolherá;
5- Você terá algumas reuniões com o Departamento de Preparação e Suporte para você ir bem preparado para o intercâmbio