O valor do pedágio da BR-116, entre Curitiba e Santa Catarina, ficará mais caro a partir desta terça-feira, 19. A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho da BR-116 entre Curitiba (PR) e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informou 1ue o reajuste anual da tarifa de pedágio praticada em todas as cinco praças do trecho começa a valer a partir da zero hora do dia 19 de dezembro de 2017 (terça-feira).

As novas tarifas foram reajustadas em 7,14% (veja tabela abaixo). Ao definir o novo valor, segundo a concessionária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) considerou, além da reposição acionária (IPCA), o impacto da nova Lei dos Caminhoneiros, que prevê a não-cobrança dos eixos suspensos para caminhões vazios e o aumento da tolerância dos limites de peso, passando de 5% para 10%.

Foram contemplados no reajuste desapropriações, remoção de interferências e reprogramação de obras. Além da inclusão da elaboração do projeto executivo de novas obras, neste caso a duplicação da rodovia.