Prefeitura de Pinhais e governo trocam terrenos

Ação legaliza situação de escolas estaduais e municipais que estavam com restrições

18/12/17 às 20:02 - Atualizado às 21:43
Assinatura do acordo aconteceu na sexta-feira da semana passada (foto: Ascom/PMP)

Uma importante ação firmada entre a Prefeitura de Pinhais e o Governo do Estado do Paraná possibilitou a regularização fundiária de imóveis destinados à educação pública. Na última sexta-feira, o Município transferiu para o Estado os terrenos onde estão os Colégios Estaduais Deputado Arnaldo Faivro Busato; Semiramis de Barros Braga; Tenente Sprenger; Walde Rosi Galvão; Mathias Jacomel; Professor Paulo Freire; Humberto de Alencar Castelo Branco. Em contrapartida, o Estado passou ao Município os terrenos onde estão localizadas as Escolas Municipais 31 de Março; Chafic Smaka; Clementina Cruz e Elis de Fátima Zen.
Este processo teve início em 2012 e desde então ambas as partes trabalham em todos os trâmites necessários. A conclusão possibilita a realização de obras de expansão e melhorias, por exemplo. “A partir de agora, com a regularização, as restrições deixam de existir, e Estado e Município passam a ter liberação para resolver qualquer problema em relação a estas áreas”, acrescenta o diretor do Departamento de Patrimônio e Cadastro, Bruno Kluppel.
A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou que este feito representa mais uma ação de preocupação com o desenvolvimento local, melhoria e fortalecimento do sistema educacional do município, para o qual houve grande empenho por parte da equipe da Prefeitura. “Nós sabemos que há muita burocracia para lidar com questões como estas, porém, desde o início o Município colocou os técnicos à disposição para ‘desatar todos os nós’. Com a colaboração do Estado também foi possível concretizar este processo”, afirmou a prefeita.
A assinatura das escrituras foi realizada pela prefeita de Pinhais, Marli Paulino, e pelo secretário de Estado da Administração e Previdência do Paraná, Fernando Ghignone. O evento para as doações recíprocas também contou com presença da vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini; o procurador geral do Município, Edson Galdino; os secretários de Governo, Ricardo Pinheiro e de Administração, José Martins; também representantes da Secretaria Municipal de Educação; da Secretaria Municipal de Urbanismo; da Secretaria de Estado da Educação; da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná; da Câmara Municipal de Pinhais, os vereadores Zé Francisco, Tavinho e Vinicius da Cruz.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop