O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa anunciam nesta terça-feira (19/12), às 17h, na Rua Santa Mônica, no Capão Raso, um grande investimento na Linha Verde. Serão R$ 80 milhões para construção do viaduto da Anne Frank (Boqueirão) e das trincheiras das estações Santa Bernadethe (Fanny/Xaxim) e São Pedro (Xaxim).

Um pedido antigo dos moradores, as obras irão descongestionar a Linha Verde e garantir segurança e fluidez ao trânsito com a remoção dos cruzamentos. Os recursos serão repassados a fundo perdido ao município pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

O Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) vai trabalhar agora na elaboração dos projetos. Ainda em 2018 as obras serão licitadas pela Secretaria de Obras Públicas de Curitiba.

Outros convênios
Além da construção dos viadutos e trincheiras da Linha Verde, o Governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba firmaram convênio para investimento de R$ 120 milhões na reciclagem e fresagem de 260 importantes ruas da cidade. Cerca de 75% do valor será repassado a fundo perdido, ou seja, o município não precisa devolver os recursos.

Outra importante parceria é para doação de vigas para construção de seis pontes de concreto. Havia mais de sete anos que a Prefeitura não construía esse tipo de pontes na cidade.