De 26 a 29 de dezembro, das 8h às 14h, a Urbs manterá aberta a unidade na Rua da Cidadania da Matriz para atendimentos relacionados a cartão-transporte. O recesso de fim de ano começa na sexta-feira (22/12), em todas as unidades. Neste dia, a unidade da Matriz também estará fechada.

No período do recesso, quem precisar comprar ou carregar créditos no cartão-transporte contará ainda com as 23 bancas de revistas (consultar a lista no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br), ou ainda pela internet.

Novo horário

Em janeiro, a Urbs voltará a atender o público em novo horário. O atendimento nas unidades das Ruas da Cidadania e na sede (Rodoferroviária) será das 12h30h às 18h30. Atualmente, o horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.

A mudança vai melhorar o atendimento ao público e também ajudará na economia de gastos administrativos, já que em um dos períodos todas as instalações ficarão fechadas. O Centro de Controle e Operação (CCO) onde fica a unidade de fiscalização, continuará funcionando 24 horas.

A redução da jornada de trabalho dos funcionários da Urbs, de 8 horas diárias para 6 horas diárias, ocorreu em acordo salarial feito na gestão passada. Além de não aumentar a folha pagamento, a proposta também seria para economia de despesas administrativas, como energia elétrica, telefone, água e outras. A redução da jornada só se justifica se houver economia de recursos, o que não estava ocorrendo, e nem estava satisfatório para a população que precisa de atendimento, disse a diretora Administrativa e Financeira da Urbs, Denise Vilela.

Com o novo horário administrativo, das 12h30 às 18h30, a população continua a contar com duas horas para atendimento fora do horário comercial. A medida também melhora para os funcionários, que terão mais tempo para o almoço.