O apresentador Faustão chamou atenção durante o Domingão do último dia 17 ao fazer um desabafo utilizando como exemplo a tradicional música de fim de ano da Globo, Um Novo Tempo. O comentário surgiu num momento em que Faustão conversava com um dos convidados de seu programa, o filósofo Mário Sérgio Cortella. A esperança num País como o nosso vem como consequência de confiança, ou não? Um País que tem os problemas que ele tem, é muito difícil… Já falei isso porque não aguento mais cantar ‘Hoje é um novo dia…’, disse. Em seguida, concluiu: Esse novo dia não tem p*** nenhuma, isso aqui. Há 30 anos que a gente canta isso aqui e não tem esse ‘novo dia’. Então acho que está na hora de a gente encarar isso. Brasileiro tem Copa do Mundo, todo mundo se abraça, se veste de verde e amarelo e na hora da p*** da eleição, os caras não prestam atenção!


Polêmica

A MPB regrediu pra fase anal, critica Lulu Santos. Funkeiros não gostam

O cantor e jurado do The Voice Lulu Santos chamou atenção ontem ao fazer duras críticas às músicas que fazem sucesso no Brasil atualmente. Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?, escreveu o cantor em seu Twitter. Diversas pessoas começaram a discutir – alguns concordando com Lulu, enquanto outros o criticavam, alegando que seria uma crítica não apenas a um determinado tipo de letras de música, mas a todo o gênero do funk e até mesmo a moradores de periferia.
Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com Anitta, de quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato, escreveu.


Música

Anitta lança clipe ‘Vai Malandra’, gravado no Vidigal

Foi publicado ontem o clipe de Vai Malandra, o último de Anitta em 2017. O lançamento encerra o projeto CheckMate, no qual a cantora prometeu (e conseguiu) divulgar um videoclipe por mês a partir de setembro deste ano. No Instagram ela dá indícios dos novos trabalhos em 2018 – uma parceria com J Balvin, com a música Machika. Vai Malandra foi gravado no Morro do Vidigal, cenário característico do Rio de Janeiro, e é uma volta de Anitta ao português – depois de Paradinha, Will I See You, Is That For Me e Dowtown. Em algumas imagens de divulgação do material, a cantora defendeu o funk e se colocou contrária ao Projeto de Lei que quer criminalizar o estilo musical. A proposta foi rejeitada pelo Senado no final de setembro.


Mistério

Vocalista da banda pop sul-coreana Shinee morre

O vocalista principal da boy band sul-coreana Shinee morreu ontem, após ser levado inconsciente para um hospital, relataram diversos veículos de comunicação, incluindo a agência de notícias Yonhap, sem divulgar qualquer fonte para a informação. Kim Jong-hyun foi encontrado inconsciente em um apartamento em Seul, disse a Yonhap, sem dar mais detalhes. O canal de notícias YTN relatou que o cantor havia dado entrada em uma residência alugada por duas noites e que foi encontrado inconsciente pela polícia. Nenhuma confirmação da polícia estava disponível de imediato.


Separadas no nascimento?

Holandesa descobre ser ‘sósia’ de Xuxa

A holandesa Cécile Loreen costumava publicar várias fotos suas nas mais diversas poses, especialmente utilizando roupas rosas, e receber comentários e curtidas de holandeses e pessoas de outros países que aprovavam seu estilo. Tudo mudou, porém, quando uma avalanche de brasileiros a descobriu e lhe contou que ela é praticamente uma ‘sósia’ da apresentadora Xuxa. Desde então, centenas de comentários estão sendo feitos em suas fotos ressaltando a semelhança, ou simplesmente cantando alguma música da ‘rainha dos baixinhos’. Cécile entrou na onda e ficou encantada com o repentino sucesso.


Luto

Morre Fofão, cabeleireiro que ganhou fama em SP

Ricardo Corrêa da Silva não era conhecido pelo seu verdadeiro, e muitos nem sabiam de onde veio, mas ele era uma espécie de patrimônio da Rua Augusta, onde pedia esmolas ou distribuía panfletos de peças de teatro. Fofão sofreu uma parada cardíaca na última sexta-feira (15), quando morreu aos 60 anos. Deixa três irmãos. Ele estava internado em uma clínica psiquiátrica. A maquiagem forte sobre o rosto preenchido com silicone -nitidamente sem qualquer acompanhamento médico- foi a responsável por lhe dar o apelido de Fofão, em referência ao apresentador de programas infantis dos anos 1980 e 1990. Já as reações inesperadas lhe deram a fama de violento. Nascido em Araraquara, no interior paulista, deixou a casa dos pais ainda na adolescência por conta de uma relação conturbada. Parte por sua homossexualidade, não aceita pelos pais na época, parte pela esquizofrenia diagnosticada tardiamente, especula o irmão Marcelo.


Na perna

Susana Vieira é internada após ser diagnosticada com trombose

A atriz Susana Vieira foi internada ontem depois de um mal-estar no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Vitória, na zona oeste do Rio. Na semana passada, Susana Vieira passou alguns dias com o filho, Rodrigo Otávio Vieira Cardoso, e um de seus netos, que moram nos Estados Unidos. Em sua conta no Instagram, a atriz publicou uma foto de um jantar em família em Miami: Frio em Miami Beach! Ao retornar ao Brasil, segundo o jornal O Globo, a atriz sentiu uma dor na perna devido ao tempo prolongado do voo e foi levada ao hospital. Susana, bailarina de formação, foi constatada com uma trombose e está sendo tratada com fisioterapia e anticoagulante.


Níver do dia

Rubens Minelli
ex-treinador de
futebol, dirigiu o Parabná Clube
89 anos