O atacante Kleber “Gladiador” pode deixar o Coritiba e ir para o América-MG. O clube mineiro, ao menos, demonstrou interesse em contar com o jogador no próximo ano, segundo afirma a imprensa de Minas Gerais.

Kleber, de 34 anos, tem contrato com o Coritiba até o fim de 2018 e é um dos salários mais altos do atual elenco. Se sair agora, o clube pode receber algum tipo de compensação. A partir de julho, porém, ele pode assinar contrato com outra equipe e sair sem deixar nenhum dinheiro nos cofres do clube paranaense.

O jogador chegou ao Coritiba em 2015, vindo do Grêmio. Disputou três Brasileirões pelo time paranaense. Teve bom desempenho em 2016. Em 2015, sofreu várias lesões, algo bastante frequente em sua carreira. Em 2017, cuspiu em um jogador do Bahia e pegou 15 jogos de suspensão – depois, a pena foi reduzida para 11 partidas. O Coritiba acabou rebaixado.

Em 2018, o Coritiba vai disputar a Série B. O América-MG, ao contrário, estará na primeira divisão nacional.

Dentre os jogadores que têm contrato com o Coritiba, Kleber não é o único que pode sair. O goleiro Wilson recebeu proposta para jogar no futebol da Turquia. O volante Galdezani pode ir para o Santos. O meia Yan Sasse foi procurado pelo Bahia. E o atacante Alecsandro tem propostas de Bahia, Vitória e Botafogo.