Guaratuba terá câmeras monitorando entradas da cidade

21/12/17 às 00:00 - Atualizado às 21:07

Um sistema de câmeras inteligentes OCR (detector de placas) está sendo instalado nos dois acessos de Guaratuba pela PR-412 — no porto do ferryboat e na saída para Garuva. As câmeras de alta definição que colaborarão na fiscalização do tráfego estão sendo instaladas pelo Projeto Guaratuba Digital, e serão monitorados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), da Secretaria Municipal da Segurança Pública, que já monitora as câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
Posteriormente, um convênio será firmado com a Polícia Rodoviária Federal para que seja fornecido um banco semanal de dados de todas as placas de veículos furtados no Brasil. Com esse banco de dados, quando um veículo furtado passar pelas câmeras em Guaratuba, o sistema irá emitir um alerta. Com foto e leitura da placa, a identificação do destino do veículo ajudará a polícia na sua recuperação.
Com as câmeras em ação na temporada, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal da Segurança Pública, irá verificar quais são os perigos recorrentes no trânsito nos finais de semana, dias e horários de maior movimento.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

antonio carlos
Kkk quem é o ladrão tão otário assim, rouba o possante e foge para uma cidade só com duas saídas? Será que o número de desmanches é assim tão grande na cidade? Com tantas coisas importantes a fazer a Prefeitura faz o que sempre fez, medidas inócuas e demagógicas.
Blogs
Ver na versão Desktop