O industrial paranaense olha para 2018 com mais otimismo do que esperava por 2017. Um estudo feito pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com o Sebrae/PR, mostra que 63,57% do empresariado está otimista em relação ao ambiente de negócios, é o melhor dado desde 2015 e equivalente ao registrado em 2009 – momento em que a crise internacional afetava os negócios. Opinaram respondendo estar pessimistas 5,78% e outros 30,65% estão em dúvida de como será o cenário do próximo ano. O levantamento é a Sondagem Industrial, estudo divulgado em Curitiba. O empreendedor está um pouco mais otimista. Ele percebeu que se ficasse esperando a crise passar, seria engolido por ela. Conseguiu descolar um pouco deste cenário e se voltar para dentro do seu negócio, percebendo oportunidades, destacou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Segundo ele, uma perspectiva melhor para os próximos anos vai depender do resultado das urnas em 2018. Tem números que mostram que a crise tende a se reverter, permitindo uma retomada do crescimento, mas isso vai depender muito do cenário político, enfatizou.


Rede Imóveis empossa nova diretoria

A Rede Imóveis promoveu a posse da nova diretoria para o ano de 2018. A solenidade ocorreu neste final de semana, onde também teve a premiação dos corretores e imobiliárias que mais se destacaram durante o ano de 2017. Vamos buscar fortalecer ainda mais o mercado imobiliário e as nossas associadas, ofertando cursos, capacitações e treinamentos aos nossos mais de 600 colaboradores, destacou a nova presidente Neusa Kutinskas. A ex-presidente Andrea Baggio, que transmitiu o cargo a Neusa, fez uma breve retrospectiva das campanhas, cursos, eventos e do cenário econômico de 2017, ressaltando a importância das associadas manterem-se unidas e desejou um melhor 2018 a todos.


Balanço

Que saber mais sobre bitcoin? A negociecoins, uma das mais respeitadas empresas desse mercado desafiador, promoveu no último dia 20 uma rodada de orientação, no World Trade Center Curitiba. A empresa está disponível para atender os interessados em saber mais sobre esse mundo, estrela do mercado financeiro, que registrou uma valorização de 1.500% em 2017.

***
As vendas de Natal devem crescer 1,5% em Curitiba, segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial do Paraná (ACP). Ainda conforme o levantamento, o consumidor pretende presentear até três pessoas e gastar até R$ 85,00 em cada uma das lembranças.