O Atlético Paranaense está tentando o empréstimo do lateral-direito Gilberto, 24 anos, da Fiorentina. O jogador jogou o Brasileirão 2017 pelo Vasco, por empréstimo. Ele foi adquirido pelo clube italiano em 2015, por 2 milhões de euros, pagos ao Botafogo.

Na Fiorentina, Gilberto atuou apenas sete vezes. Em seguida, foi emprestado para Hellas Verona e Latina, ambos da Itália, e para o Vasco. O jogador foi revelado nas categorias de base do CFZ, do Rio de Janeiro, e chegou ao Botafogo em 2011, ainda com idade para os juniores.

Além do Atlético, outros dois clubes brasileiros e um do Exterior tentam a contratação de Gilberto. O Fluminense é um dos interessados.

O jogador tem contrato com a Fiorentina até junho de 2020.

O Atlético conta apenas com Jonathan para a lateral direita. Outra aposta para essa posição é Diego Ferreira, 21 anos, ex-Botafogo. O jogador será testado no Campeonato Paranaense. O clube jogará a competição apenas com novatos, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada. O lateral-direito Gustavo Cascardo, revelado na base, também jogará o campeonato estadual pelo Atlético. que é das categorias de base do Rubro-Negro.

Até agora, o Furacão contratou o atacante Bergson e o lateral-esquerdo Carleto.