Atlético tenta trazer zagueiro convocado para a seleção da Holanda

26/12/17 às 16:43 - Atualizado às 16:45 Silvio Rauth Filho
Douglas em treino da seleção da Holanda (foto: Reprodução/Douglas19.com)

O Atlético Paranaense está tentando a contratação do zagueiro Douglas, 29 anos e 1,92 m de altura. O jogador está encostado no Sporting Lisboa, de Portugal, e não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Jesus. Segundo o jornal Record, do país europeu, o clube está disposto a fazer um acordo para liberar o jogador. Ele tem contrato até junho de 2019.

Se hoje vive má fase, Douglas atingiu o auge em 2012, quando acabou convocado para a seleção holandesa pelo técnico Van Gaal. Foi chamado duas vezes, mas não chegou a entrar em campo. Nascido em Florianópolis (SC), ele conseguiu se naturalizar holandês por morar por seis anos no país europeu – período em que defendeu o Twente. 

Em 2013, foi contratado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia. Em 2015, foi comprado por 1,5 milhão de euros pelo Trabzonspor, da Turquia. Em agosto de 2016, o Sporting Lisboa pagou 1 milhão de euros pelo zagueiro.

No clube português, foi utilizado apenas em sete jogos. A última partida foi em janeiro de 2017. Depois disso, acabou afastado pelo técnico Jorge Jesus.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop