O lateral/ponta Sidcley, 24 anos, pode ser a nova aquisição do Galatasaray, vice-líder do campeonato turco 2017/18 e 20 vezes campeão nacional. A imprensa turca noticiou o interesse do clube no jogador. A equipe está sob nova direção há cinco dias, quando contratou o técnico turco Fatih Tehrim (ex-Milan, Fiorentina e seleção da Turquia) para substituir o croata Igor Tudor.

Tehrim está reformulando o elenco. O técnico conseguiu duas vitórias nas duas primeiras partidas – usou os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1 nessas partidas. Sidcley pode se encaixar como lateral-esquerdo ou jogar aberto na linha de meias ofensivos.

Na lateral-esquerda, o treinador usou o belga Denayer no último jogo. Outras opções para a posição são o norueguês Linnes e o romeno Latovlevici.

O Galatasaray, aliás, é uma verdadeira ‘legião estrangeira’. Dos 33 jogadores do elenco, 17 são forasteiros. São três brasileiros: o zagueiro Maicon (ex-São Paulo), o volante Fernando (ex-Manchester City) e o lateral-direito Mariano (ex-Fluminense). Os ‘gringos’ mais conhecidos do time são o goleiro uruguaio Muslera e os atacantes Gomis (França), Derdiyok (Suíça) e Feghouli (Argélia).

Sidcley foi o artilheiro do Atlético no Brasileirão 2017, com seis gols em 35 jogos (27 como titular). Foi o segundo da equipe em assistências, com quatro passes para gols. Segundo o site especializado em transferências Transfermarkt.de, o jogador tem valor de mercado de R$ 10 milhões. Ele tem contrato até junho de 2020 com o clube paranaense.