O Departamento de Futebol do Coritiba está definido. Nesta quarta-feira (27), o Conselho Administrativo do clube confirmou o acerto com o ex-zagueiro Pereira para gerente de futebol da equipe coxa-branca. Desta forma, com Augusto Oliveira como diretor de futebol e a comissão técnica comandada por Sandro Forner e auxiliado por Marcio Goiano e Tcheco, o Coxa tem seu núcleo no futebol profissional definido para a temporada 2018.

Ainda que a definição da gerência tenha acontecido nesta quarta, duas semanas após a posse do novo grupo gestor, Oliveira já vinha comandando a equipe presente nas avaliações técnicas, assim como promovendo a participação dos estudos e avaliações da Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (UNIFIC) nas decisões tomadas até o momento, como a confirmação do comando técnico ou mesmo a prospecção de atletas que atendam aos critérios e perfis estabelecidos para o elenco.

Além dos cargos de diretor e gerência, treinador e auxiliares estão definidos na equipe os preparadores físicos Robson Gomes, Tiago Ferreira, Vitor Nemetz e Vitor Hugo Padilha, os treinadores de goleiros Vanderlei Belarmino e Higor Felliny.

A equipe principal terá força extra do UNIFIC, contando com os observadores técnicos Luis Alexandre e o ex-atleta Pepo para as atividades. Novos nomes podem surgir e fortalecer a equipe da Unidade, fundamental na análise de mercado e desempenho.

Ainda que com os trabalhos já em andamento, a apresentação do núcleo do futebol coxa-branca acontecerá na próxima quarta-feira (03) no Media Day que acontece no Centro de Treinamento da Graciosa. A abertura do CT será às 13h com coletivas de imprensa do presidente Samir Namur, do diretor de futebol Augusto Oliveira, do treinador Sandro Forner e do gerente Pereira.

O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Diretor de Futebol: Augusto Oliveira
Gerente de Futebol: Pereira
Supervisor de Futebol: Rafael Zucon
Técnico: Sandro Forner
Auxiliares Técnicos: Márcio Goiano e Tcheco
Preparadores Físicos: Robson Gomes, Tiago Ferreira, Vitor Nemetz e Vitor Hugo Padilha
Preparadores de Goleiro: Vanderlei Belarmino e Higor Felliny
Analistas de Desempenhos: Tiago Machado do Valle e Eduardo Zarpelon
Fisiologista: Luiz Novack
Fisioterapeutas: Brunnel Lufti, Hélio Sérgio Portugal e Leandro Bordenowsky
Médicos: Fernando Bley, José Mauro, Milton Nagai e Roberto Tauchmann
Nutricionista: Margarete Mendes Balabuch D’Albuquerque
Massagistas: Marcelo Araujo e Vagner Guimarães
Logística: Fabiano Gavazzoni, Diego de Souza Alves e Leodir José de Carvalho
Seguranças: Orlando Camargo e Mário Lara.