Um dos principais ídolos da história recente do Coritiba, o meia Rafinha, hoje jogador do Cruzeiro, pode estar de malas prontas para deixar Belo Horizonte e se mudar para o Rio de Janeiro. De acordo com o Globoesporte.com, o atleta de 34 anos recebeu uma proposta do Vasco da Gama e aguarda uma resposta da diretoria da Raposa para decidir seu futuro.

Embora tenha ficado a maior parte do tempo na reserva na atual temporada, Rafinha entrou com frequência no time do Cruzeiro e teve momentos de destaque, sempre destacando-se por sua velocidade e habilidade. Na metade do ano, chegou a ser oferecido ao clube do Alto da Glória, mas o aspecto financeiro acabou impedindo um acerto.

No Cruz-Maltino, poderia encontrar ainda dois ex-jogadores do Coritiba: o ponta Rildo, que já está confirmado no Vasco com contrato válido por dois anos, e o meia Thiago Galhardo, que tem contrato até metade do próximo ano com o Coxa e negocia sua transferência para o Rio de Janeiro, após uma temporada emprestado ao futebol japonês.