O Paraná Clube começa nesta terça-feira (dia 2) a preparação para a temporada 2018. O clube ainda não confirmou contratações e renovações de contratos. A expectativa é que cinco reoforços sejam confirmados na apresentação para a pré-temporada, nesta terça: os zagueiros Charles (ex-Joinville) e Neris (ex-Sport), o goleiro Luís Carlos (ex-Vila Nova-GO), o meia Alex Santana (ex-Inter) e o atacante Diego (ex-Inter).

Comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Paraná estreia no Campeonato Paranaense contra o União, de Francisco Beltrão. A partida será em 17 de janeiro, uma quarta-feira, às 21h45, no Estádio Anilado.

Dos titulares de 2017, seguem com situação indefinida o meia Renatinho, o goleiro Richard e o zagueiro Iago Maidana. Os três dependem de negociações com outros clubes (Mirassol, Água Santa e São Paulo) para uma renovação.

Já deixaram o Paraná o lateral-direito Cristovam (Suwon Samsung Bluewings-COR), o zagueiro Eduardo Brock (Goiás), o volante Gabriel Dias (Inter), o meia João Pedro (Atlético-PR) e o atacante Robson (Bangkok United-TAI).

Para o lugar de Cristovam, a diretoria tenta trazer o lateral-direito Alemão, do Internacional. Outro reforço engatilhado é o atacante Zé Carlos, do CRB.