O atacante Alemão, do Paraná, foi mais uma vez oferecido ao Santos, segundo o Globoesporte.com. O site informou que os empresários do jogador ofereceram a contratação aos dirigentes do clube paulista. Alemão tem contrato com a equipe paranaense até o final de 2018.

Alemão foi revelado nas categorias de base do Santos e foi promovido ao elenco profissional em 2008. Em entrevista ao GloboEsporte.com em dezembro, o jogador disse que sonha retornar ao Santos. A gente quando é jovem comete muitos erros, até pela idade, imaturidade. Um dos meus erros foi ter saído daqui (Santos). Voltar aqui nesse estádio só me traz lembranças boas. Quando chego aqui o coração bate mais forte. Fico muito emocionado de poder voltar aqui, onde eu morava debaixo dessas arquibancadas. Acredito que não deveria ter saído do Santos naquela época. Um dos maiores clubes do mundo, que ia me dar a oportunidade de me tornar um jogador profissional. Mas isso é passado, é página virada. Quem sabe um dia eu não possa voltar, disse.

Em 2008, Alemão preferiu ser negociado com a Udinese, da Itália. Depois rodou por Vicenza-ITA, Catanduvense-SP, Guaratinguetá-SP, Ponte Preta, Vitória-BA, Chapecoense, Portuguesa, Cruz Azul-MEX, Figueirense, ABC, Botafogo-SP e FC Eindhoven-HOL.

Em 2017, o atacante foi decisivo na campanha do acesso à primeira divisão do Paraná Clube. Disputou 25 jogos (20 como titular), marcou sete gols, fez duas assistências e sofreu dois pênaltis.