SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após um hiato de um semestre sem jogar partidas oficiais de futebol, Diego Costa voltou com tudo ao Atlético de Madri. O brasileiro naturalizado espanhol entrou no segundo tempo da partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei desta quarta-feira (3), contra o Lleida, e balançou as redes quatro minutos após entrar em campo. O gol dele foi o terceiro da goleada por 4 a 0 para a equipe da capital.
O centroavante, contratado no meio de 2017 do Chelsea, foi colocado em campo por Diego Simeone aos 20min do segundo tempo da partida no lugar de Correa. Quatro minutos depois, o atacante marcou seu gol ao completar um cruzamento rasteiro de Juanfran para as redes adversárias.
Na sequência, no entanto, um susto. O atacante sentiu dores no joelho e deixou o campo para ser atendido, mas voltou a jogar logo depois. Ele sentia uma pancada sofrida no lance do gol, que deixou uma ferida em sua perna.
O gol de Diego Costa foi o terceiro do Atlético de Madri, que havia aberto o placar com Godín e ampliado com Fernando Torres, ambos gols no primeiro tempo. Griezmann fechou o placar nos acréscimos com um gol de falta.
A demora para a estreia tem como justificativa uma punição da Fifa ao Atlético de Madri, que estava proibido de realizar contratações até o início de 2018. Por esse motivo, Diego Costa foi apresentado no clube somente no último dia 31, mais de três meses após sua transferência do Chelsea ter sido confirmada.