O Coritiba divulgou nessa terça-feira (dia 9) o empréstimo de oito jogadores. As principais novidades são as idas do centroavante Raphael Lucas para o Inter de Lages, de Santa Catarina, e do atacante Índio para o Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

O volante Ícaro foi emprestado ao Maringá. Em 2017, ele jogou a Série B pelo Londrina e chegou a ser utilizado como zagueiro em parte da competição.

Todos, em seus respectivos times e campeonatos, seguem sendo monitorados por toda a estrutura do Departamento de Futebol coxa-branca, diz a nota divulgada pelo Coritiba.

OS OITO EMPRESTADOS
Pelo Coritiba para outros clubes
Bruno Brígido, goleiro (Guarani-SP)
Gabriel Bubniack, goleiro (Paysandu-PA)
Samuel, goleiro (Anápolis-GO)
José Eduardo, lateral-direito (Inter de Lages-SC)
Ícaro, volante/zagueiro (Maringá-PR)
Rafhael Lucas, atacante (Inter de Lages–SC)
Gustavo Índio, atacante (Volta Redonda–RJ)
Keirrison, atacante (Londrina–PR)

Revelado na base do Coxa, Rafhael Lucas estava emprestado para o Paraná Clube em 2017. Jogou 11 partidas na Série B (quatro como titular) e marcou um gol. Antes, jogou o Paulistão por empréstimo pelo Mirassol. Ele atuou em 12 rodadas do Estadual de São Paulo (apenas uma vez como titular) e marcou um gol.

Em 2016, teve bom desempenho pelo Goiás no campeonato estadual,com 7 gols em 16 jogos. Na Série B, porém, só fez um gol em 12 partidas e acabou deixando o clube. Em seguida, foi emprestado pelo Coxa para o Fortaleza, para a Série C. Disputou apenas dois jogos pelo clube nordestino.

Em 2015, Rafhael Lucas foi o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 12 gols em 11 jogos. Foi sua primeiro oportunidade como titular no Coritiba. Nas demais competições do ano (Copa do Brasil e Brasileirão), porém, o jogador não teve bom desempenho: 5 gols em 31 jogos.

O jogador tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2019.

Índio foi um dos destaques das categorias de base do Coxa em 2017 e em 2016. Em 2018, o clube decidiu emprestá-lo provavelmente pelo excesso de atacantes. Para a posição de centroavante, o Coritiba já conta com Kleber, Alecsandro e Evandro. E o técnico Sandro Forner avisou que não pretende escalar dois centroavantes ao mesmo tempo.