O Paraná Clube confirmou mais três contratações nessa terça-feira (dia 9) e, com isso, chegou a dez reforços para a temporada 2018. Os três anunciados são o zagueiro Márcio, que estava no Coritiba, o lateral-direito Alemão, que vem do Internacional, e o meia Jorge Torito González, do Cerro Porteño, do Paraguai.

Clique aqui para saber mais sobre o lateral Alemão.

Clique aqui para saber mais sobre o meia Torito González.

O zagueiro Márcio, 24 anos, começou bem 2017 no Coritiba. Ganhou a vaga de titular na reta final do Paranaense e teve bom desempenho nas partidas decisivas. Foi titular da equipe nas primeiras 22 rodadas do Brasileirão. Marcou o gol da vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão. Depois da 22ª rodada, perdeu a vaga para Cleber Reis, que veio do Santos.

Antes da chegada desses três reforços, o Paraná contratou o goleiro Luís Carlos (ex-Vila Nova-GO), os zagueiros Neris (ex-Sport) e Charles (ex-Joinville), o volante Alex Santana (ex-Inter), o meia João Paulo (ex-Santa Cruz) e os atacantes Diego (ex-Inter) e Zé Carlos (ex-CRB).

Do elenco de 2017, nove permanceram no Paraná: o goleiro Richard, o lateral-direito Júnior, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela, o meia Zezinho, os pontas Minho e Vitor Feijão e o centroavante Alemão.

Já deixaram o Paraná o lateral-direito Cristovam (Suwon Samsung Bluewings-COR), os zagueiros Eduardo Brock (Goiás) e Iago Maidana (Atlético-MG), o volante Gabriel Dias (Inter), o meia João Pedro (Atlético-PR) e os atacantes Robson (Bangkok United-TAI), Rafhael Lucas (Inter de Lages-SC), Felipe Alves (Montedio Yamagata-JAP) e Daniel Morais (Villa Nova-MG).