O meia Bruno Mota, 22 anos, rescindiu contrato com o Atlético Paranaense e deixou o clube. O vínculo era válido até 31 de dezembro de 2018. Agora, o jogador procura uma nova equipe. Ele estava nas categorias de base do clube paranaense desde 2009.

Foi promovido ao profissional do Atlético em 2015. Somou 25 jogos (18 como titular) e três gols naquele ano. Viveu seus melhores momentos com o técnico Milton Mendes. Com a saída do treinador, perdeu espaço no clube. Em julho de 2016, acabou emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, mas foi pouco utilizado e acabou retornando ao Brasil reclamando de salários não pagos pelo clube europeu.

Em 2017, Bruno Mota foi novamente emprestado, dessa vez para o Náutico. Perdeu parte da temporada para tratar de uma lesão muscular. No total pelo clube nordestino, atuou em 15 jogos pela Série B e marcou três gols.

Para a posição de Bruno Mota – meia centralizado – o Atlético conta em 2018 com Guilherme, Matheus Anjos e João Pedro. Os meias-atacantes Felipe Gedoz e Nikão também podem ser improvisados nessa função centralizada – normalmente os dois atuam como ‘extremos’, pelos lados do campo.