O Bahia está tentando a contratação do volante Matheus Galdezani, 25 anos. O Santos vem desde 2017 demonstrando interesse no jogador e estudando uma maneira de tirar o jogador do Coritiba. Ele tem contrato com o clube paranaense até 2020.

O Coxa já avisou que não pretende vender ou emprestar Galdezani. No entanto, o clube paranaense ainda não conseguiu assegeurar a permanência definitiva do jogador.

Em juilho de 2017, o Coritiba fez um acordo com o Mirassol para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Ficou acertado o pagamento parcelado de R$ 3 milhões por esses 50%. No entanto, o clube paranaense não pagou algumas parcelas no ano passado, durante a gestão do presidente Rogério Bacellar. A dívida ficou para o atual presidente, Samir Namur.

O Santos já demonstrou interesse em assumir as parcelas atrasadas e adquirir os direitos do jogador. O Bahia também entrou na briga para contratá-lo.

Galdezani chegou ao Coritiba no início de 2017, após se destacar pelo CRB na Série B de 2016. No ano passado, teve excelente desempenho no Campeonato Paranaense e no início do Brasileirão, com o técnico Pachequinho. Depois, caiu de produção e acabou perdendo o lugar no time com o técnico Marcelo Oliveira. No total, soma 37 jogos, um gol e quatro assistências pelo Coxa.