A Prefeitura de Curitiba está convocando os candidatos aprovados em concurso público para assumir vagas nas unidades da Secretaria Municipal da Educação. São profissionais de magistério, para atendimento às turmas de Educação Infantil e também de 1º ao 5º ano (Docência I).

Estão sendo convocados 542 professores, que ocuparão vagas abertas em decorrência de aposentadorias e exonerações. Esta significativa contratação só será possível graças aos esforços de todas as áreas envolvidas – as secretarias da Educação, de Recursos Humanos e de Finanças, assim como, principalmente, ao Plano de Recuperação de Curitiba, que beneficiará sobremaneira a Educação da nossa amada cidade, comenta o prefeito Rafael Greca.

A convocação começou no dia 3 de janeiro e está sendo feita por meio de dez editais, que serão publicados até 16 de janeiro no Diário Oficial do Município. A publicação está disponível no site www.curitiba.pr.gov.br, onde os candidatos podem acompanhar cada etapa do processo de chamamento.

Os candidatos aprovados deverão comparecer ao endereço indicado no telegrama enviado ao endereço de cada um até 15 depois da notificação. As reuniões de convocação começaram nesta quarta-feira (10/1) e os exames médicos admissionais ocorrerão entre fevereiro e março.

A previsão é de que os aprovados comecem a trabalhar a partir de maio de 2018. É um grupo grande de pessoas. Além disso, devemos observar uma série de etapas previstas na legislação para que os novos servidores possam assumir suas funções na Prefeitura, explica a chefe do Núcleo de Recursos Humanos na Secretaria da Educação, Márcia Rover.

Em 2017, foram contratados pela Prefeitura 119 professores de Educação Infantil, Docência I e Docência II, além de 47 auxiliares de serviços escolares (inspetores). Todos foram aprovados em concurso público.