Terminam na próxima segunda-feira (15/1) os trabalhos de poda de manutenção das árvores da Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Água Verde e Rebouças. Até o final dos serviços, feitos após vistoria e avaliação, a previsão é de que 150 árvores recebam intervenção das equipes.

A poda de manutenção inclui a retirada de galhos secos ou de galhos que estejam projetados para a via e que possam causar acidentes. Além disso, é feita a retirada de erva de passarinho e outros agentes parasitas que possam aumentar o peso da copada e causar desvitalização.

As equipes são acompanhadas pelos fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que faz uma avaliação prévia de cada trecho a ser trabalhado. Em geral, há necessidade de se interromper uma faixa de trânsito. O trabalho ajuda a prevenir quedas, principalmente no período de chuvas fortes e constantes.

Outras ruas

A ação já passou por locais como a Avenida Affonso Camargo, no Jardim Botânico, ruas Capitão Leônidas Marques e Nossa Senhora de Lourdes, no Uberaba, e a Francisco H. dos Santos, no Jardim das Américas.

Desde que foi iniciado, o trabalho foi responsável também pelo plantio de novas árvores nas ruas da cidade.