Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo, Simião, Ruy, Iago Dias e Mosquito; Kleber. Esse tem sido o esboço do time titular do Coritiba, sob o comando do técnico Sandro Forner. Para o atacante Kleber, que tem sido o único atacante, num esquema 4-1-4-1, deve-se ver se o esquema vai funcionar.

Para mim, particularmente, tem sido bom. Ele cobra a chegada dos volantes à frente para dar suporte aos atacantes, comentou o atacante, nesta sexta-feira (12), após o treino em Foz do Iguaçu. Na teoria é fácil. Vamos ver na prática, durante os jogos, se vai funcionar.

Nos treinos, Kleber tem se alternado com Alecsandro na posição de atacante. Kleber é o titular, ao passo que Alecsandro entra no decorrer dos treinos. Forner não pensa, por enquanto, em colocar os dois atacantes lado a lado.

Kleber falou sobre o treinador coxa-branca. Ele tem algumas coisas interessantes. Vem de um bom trabalho no Sub-20, é um cara novo, quer mostrar trabalho, disse. Ele quer impor uma forma de jogador que vinha no Sub-20 e teve sucesso. A gente espera que tenha sucesso aqui e que seja um ano muito bom para todos nós.

Neste domingo (14), o Coritiba fará um jogo-treino contra o 3 de Febreo, um time de Ciudad del Este (Paraguai). 

Sobre os pratas da casa que passaram a integrar o elenco principal, Kleber destacou o esforço destes atletas para agarrar a oportunidade, e preparo para encarar a temporada. A maioria destes atletas já estava treinando com a gente, muitos deles já jogaram – Romércio, Thalison, Carvalho – e muitos deles já tinham ido para jogos no ano passado, então eu acho que eles já estão preparados para isso. A gente tem que dar o suporte, tentar ajudar pra que as coisas aconteçam bem, disse.