Cármem Lúcia se reúne na segunda com presidente de tribunal que julgará Lula

13/01/18 às 11:31 - Atualizado às 14:37 Redação Bem Paraná com informações do Uol
Cármem Lúcia: julgamento de Lula não é a pauta específica, mas o tema poderá vir a ser tratado na reunião (foto: Agência Brasil)

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, terá um encontro com o presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, na segunda-feira (15), em Brasília. Thompson Flores comanda o Tribunal que, no dia 24 de janeiro, irá julgar a apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação dele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a nove anos e seis meses de prisão. Segundo a agenda do Supremo, serão tratados assuntos institucionais.

De acordo com a assessoria do TRF-4, o julgamento de Lula não é a pauta específica, mas o tema poderá vir a ser tratado. Um dos assuntos que serão mencionados, porém, é a segurança de magistrados de primeira e segunda instância que integram as Cortes do TRF-4 nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em setembro, juízes que atuam em processos referentes a presos da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas (PR) receberam após virem à tona planos de atentados de facções criminosas.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

antonio carlos
"Olha o que vocês vão fazer com o 51, devo a ele e ao partido dele o meu atual emprego. Não ponham tudo a perder, pelo menos para mim. Não quero ter que livrar a cara do 51 na marra, na base do habeas corpus. Vejam lá o que vocês vão fazer. Falei claro? Então estamos conversados". Agora precisamos caber o que o presidente do 4º TRF responderá à presidente do STF.
Blogs
Ver na versão Desktop