A uma semana da estreia em campeonatos oficiais, o Atlético está dividido e sem o Departamento de Informação no Futebol (DIF). O diretor do DIF, William Thomas, caiu no clube. E o elenco de futebol está dividido em duas frentes: uma para o Estadual e outra para as competições nacionais. Curiosamente, essa divisão passou a ocorrer exatamente por causa do posicionamento do DIF.

Thomas foi demitido no sábado, e sua saída é mais uma modificação do homem-forte do Atlético, Mario Celso Petraglia, agora mais efetivo junto ao futebol. Por ora, não se sabe quem vai comandar o departamento ou se ele continuará existindo no clube.

O DIF é considerado um segredo do clube para os torcedores, o que lhe rende muitas críticas ao departamento. De 2013 para cá, o clube colocava em campo equipes formadas apenas por jogadores sub-23; nesta temporada, irá com um time B, com muitos jovens, mas com participação de jogadores profissionais mais experientes, como o zagueiro Emerson, ex-Coritiba. É uma espécie de “time de Aspirantes”, similar ao Real Madrid Castilla, o time B do clube espanhol.

Por enquanto, o planejamento do futebol não vai mudar para este ano após a demissão do diretor do DIF. É o time de aspirantes que vai abrir os trabalhos do Atlético. O time estreia no próximo sábado (20) no Campeonato Paranaense, ao receber o Maringá, às 17 horas, na Baixada. No último sábado (13), o grupo comandado pelo técnico Tiago Nunes disputou um jogo-treino contra o Inter de Lages (SC) e venceu por 3 a 1, gols de Nicolas, Léo Pereira e João Pedro. Saímos satisfeitos pela performance que o time apresentou, falou Nunes ao site oficial do clube. Temos que estar preparados. Estou muito confiante para fazer uma grande estreia, finalizou o técnico atleticano.

Em outra frente, o grupo principal será comandado por Fernando Diniz e vai estrear apenas no dia 30, ao enfrentar o Caxias, fora de casa, pela Copa do Brasil. O duelo será em jogo único e o Furacão conta com a vantagem do empate para avançar. Temos que preparar o time para uma final, porque será uma grande final para nós, contra uma equipe tradicional do Rio Grande do Sul, que foi semifinalista do Campeonato Gaúcho no ano passado, afirmou. Temos que saber das dificuldades do jogo e nos preparar para isso, para chegar bem e fazer uma grande partida, afirmou Fernando Diniz.

 

Quem pode estar no time principal

Goleiros: Leo, Santos e Rodolfo

Laterais-direitos: Jonathan e Cascardo

Laterais-esquerdos: Sidcley e Carleto

Zagueiros: Paulo André, Thiago Heleno e Wanderson

Volantes: Deivid, Pavez e Rossetto

Meias: Gedoz, Matheus Anjos, Nikão e Raphael Veiga

Atacantes: Bergson, Ederson, Guilherme e Pablo

 

Quem pode estar no time de aspirantes

Goleiros: Caio, Léo e Warleson

Laterais-direitos: Diego Ferreira e Cascardo

Zagueiros: Jacy, José Ivaldo, Emerson, Léo Pereira e Weverton Almeida

Laterais-esquerdos: Nicolas e Renan Lodi

Volantes: Bruno Guimarães, Guilherme, Julio Romão, Pierre e Riuler

Meias: Alexsander, João Pedro, Felipe Dorta, Matheus Anjos, Raphael Veiga e Demethryus

Atacantes: Giovanny, Marcinho, Ribamar e Yago

Obs: As listas não estão fechadas. Alguns jogadores têm possibilidade de integrar os dois times