O Paraná Clube estreia na temporada 2018 na próxima quarta-feira (dia 17) às 21h45, em Francisco Beltrão, contra o União, pelo Campeonato Paranaense. O técnico Wagner Lopes não divulgou a escalação e afirmou que o desgaste físico é o principal obstáculo.

No período de pré-temporada, os treinos físicos são intensos e provocam um desgaste maior. Nós temos algumas situações de muito cansaço, afirmou o treinador. Os que estiverem em melhores condições, para também dando oportunidade com meritocracia. Temos que pensar na sequência. Temos que chegar com o time descansado. Para preservar e ter mais tempo para pensar acabamos não soltando a escalação antecipadamente, explicou Wagner lopes.

Uma das dúvidas é o goleiro Luís Carlos, 30 anos, que sente dores na mão e está sendo avaliado pelos médicos. Se não tiver condições, será substituído por Hugo, promovido das categorias de base. O goleiro Richard passou por uma cirurgia de hérnia inguinal em dezembro e ainda não tem previsão de retorno.

Na zaga, fica a dúvida se o técnico vai optar por Neris, que veio do Sport, ou Márcio, ex-Coritiba. No meio-campo, a disputa é entre João Paulo (ex-Santa Cruz) e Zezinho.

A provável escalação tem Luís Carlos (Hugo); Júnior, Neris (Márcio), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Vitor Feijão, João Paulo (Zezinho) e Minho; Alemão.

Estão fora por lesão o meia-atacante Biteco e o volante Jhony.

Em 2017, Wagner Lopes também evitou o desgaste físico nos primeiros jogos do ano, chegando a trocar quase o time inteiro de uma partida para outra.