O técnico do Coritiba, Sandro Forner, fez novos testes no time titular no treino dessa terça-feira (dia 16) pela manhã, em Foz do Iguaçu, onde ocorre a pré-temporada. Dessa vez, as mudanças foram nas ‘beiradas’, ou seja, nos meias ofensivos que atuam abertos pelos lados do campo – chamados de ‘extremos’ ou ‘meias-pontas’.

Forner começou o ano usando Iago Dias (direita) e Gustavo Mosquito (esquerda) nessas posições. No treino dessa terça-feira, os escolhidos para essas posições foram Yan Sasse (direita) e Guilherme Parede (esquerda).

No jogo-treino de domingo (dia 14), contra o 3 de Febrero, o técnico já havia tirado Mosquito da equipe. E explicou que foi uma orientação da diretoria. O jogador, de 20 anos, tem contrato encerrando em setembro e não vem aceitando a oferta de renovação.

Iago Dias fez um trabalho físico específico nessa terça-feira e não participou do treinamento com o resto do grupo.

O time que treinou nessa terça teve Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo; Simião, Ruy, Yan Sasse e Guilherme Parede; Kleber.

Sandro Forner vem usando o esquema tático 4-1-4-1. Clique aqui para entender mais sobre essa formação.

A equipe reserva treinou nessa terça com Rafael Martins; Marcos Moser, Walisson Maia, Romércio e Léo Andrade; Júlio Rusch, Vitor Carvalho e Kady; Evandro, Mosquito e Alecsandro.

Guilherme Parede, 22 anos, foi revelado na base do Coritiba. Acabou promovido ao profissional em 2015. Em 2017, passou o ano emprestado para JMalucelli e Ypiranga-RS.

A estreia do Coxa no Campeonato Paranaense será contra o Prudentópolis, domingo às 17 horas no Couto Pereira.