SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo anunciou a contratação de Marlos Moreno nesta terça-feira (16). O atacante colombiano, de 21 anos de idade, chega por empréstimo —ele pertence ao Manchester City. O anúncio da contratação foi feito por meio de ação no Twitter.

Primeiro, o Flamengo postou vídeo com Gustavo Cuellar, compatriota de Marlos, dando as boas-vindas ao atacante. “Eu quero falar de um cara que está chegando aqui para o nosso time, um cara que eu conheço muito bem. Enfrentei muitas vezes ele, é um cara diferente, diferenciado no futebol. Espero que seja uma vinda de muito sucesso para um clube imenso, que é o Flamengo”, disse Cuellar. Em sua fala, o volante não diz de quem se trata e passa a bola para o “estagiário”, termo que o Flamengo usa para se referir a quem cuida de suas mídias sociais. Foi aí que o clube oficializou a contratação.

Marlos foi indicado por Reinaldo Rueda, técnico que deixou o Flamengo rumo à seleção chilena. O jogador se destacou pelo Atlético Nacional e participou da campanha do título da Libertadores de 2016. Comprado pelo City, foi emprestado a Deportivo La Coruña e Girona, da Espanha, sem se destacar. O colombiano tem como característica a velocidade e joga aberto na ponta esquerda. Assim, terá a concorrência de Everton, Berrío, Lucas Paquetá, Vinicius Jr e até Everton Ribeiro na briga por uma posição.