VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Entre os seis reforços contratados pelo Atlético-MG para a temporada 2018, um já tem estreia confirmada com a camisa alvinegra. O atacante Erik vai começar o jogo diante do Boa Esporte, nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio do Melão, em Varginha, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Como já era esperado, o Atlético vai usar o time reserva na estreia do Estadual.
A confirmação foi feita nesta terça-feira, pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A única exceção é o goleiro Victor. Inclusive, durante a coletiva, o treinador atleticano antecipou a escalação para o duelo com o Boa Esporte: Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer, Danilo; Yago, Blanco, Valdivia; Hyuri, Carlos, Erik.
“É um time que tem jogadores de qualidade e podem aproximar muito da forma que eu quero que jogue os outros jogadores. Nós temos que levar em consideração que é o primeiro jogo. Independente da qualidade do jogador, tem a qualidade do trabalho. São condições que acontecem em uma primeira partida São excelentes jogadores e capazes serem titulares em qualquer time”, informou e justificou Oswaldo de Oliveira.
Se Erik vai estrear com a camisa do Atlético, outros jogadores voltam a jogar pelo clube após um período longe da Cidade do Galo. O lateral direito Patric, o lateral esquerdo Danilo, o meia-atacante Hyuri e o centroavante Carlos estavam emprestados e retornaram nesta temporada.
Apesar de evitar o termo “time reserva”, Oswaldo também confirmou que os demais reforços devem estrear pelo Atlético no domingo, contra o Democrata-GV, às 17h, no Independência, pela segunda rodada do Mineiro. Pelo menos neste primeiro mês, o Galo vai usar duas escalações diferentes, alternando a cada rodada.
“É muito cedo para falar sobre reserva e titular. O Victor é titular, o Ricardo Oliveira, em forma, vai ser titular, assim como outros jogadores. A minha ideia é dar chance de quem estiver em melhores condições jogar no início. Nós vamos em duas direções. Vamos jogar com uma equipe na quinta e outra no domingo. E na outra semana vamos fazer isso também. Não há tempo para recuperar os jogadores para quatro ou cinco jogos seguidos. Essa é nossa ideia para os primeiros quatro jogos”, completou Oswaldo de Oliveira.
Com isso, o zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Róger Guedes e Ricardo Oliveira devem estrear pelo Atlético no domingo (21), contra o Democrata-GV.