O técnico do Coritiba, Sandro Forner, tem dois desfalques confirmados para a estreia no Campeonato Paranaense, que será domingo, no Couto Pereira, contra o Prudentópolis. O ponta Iago Dias e o volante Galdezani foram vetados pelo departamento médico.

Forner começou o ano usando Iago Dias (direita) e Gustavo Mosquito (esquerda) nessas posições. Nos últimos treinos, os escolhidos para essas posições foram Yan Sasse (direita) e Guilherme Parede (esquerda).

No jogo-treino de domingo, contra o 3 de Febrero, o técnico já havia tirado Mosquito da equipe. E explicou que foi uma orientação da diretoria. O jogador, de 20 anos, tem contrato encerrando em setembro e não vem aceitando a oferta de renovação.

Galdezani também está com a situação contratual indefinida. O clube precisa pagar parcelas atrasadas da compra dos direitos do jogador junto ao Mirassol. Enquanto isso não ocorrer, o atleta não será utilizado pelo treinador. O volante vinha treinando na equipe reserva e foi utilizado em raros momentos no time titular em 2018.

O provável time para a estreia é Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo; Simião, Ruy, Yan Sasse e Guilherme Parede; Kleber.

Sandro Forner vem usando o esquema tático 4-1-4-1.