O Coritiba pode estrear no Campeonato Paranaense, no domingo, utilizando seis pratas-da-casa entre os titulares. A novidade nessa sexta-feira (dia 19) foi a presença do lateral-esquerdo Léo Andrade na equipe comandada pelo técnico Sandro Forner. O jogador, 19 anos, foi um dos destaques do Coxa no vice do Brasileiro Sub-20 de 2017.

Léo treinou como titular no lugar de William Matheus, que sentiu dores e não participou dos trabalhos dessa sexta-feira.

Outros cinco pratas-da-casa já vinham treinando como titular são o zagueiro Thalisson Kelven (19 anos), o meia Ruy (28), o meia/ponta Yan Sasse (20) e o ponta Guilherme Parede (22).

Forner não confirmou a escalação para a estreia em 2018, domingo às 17 horas, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira. O provável time, no esquema tático 4-1-4-1, é Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e Léo Andrade; João Paulo; Simião, Ruy, Yan Sasse e Guilherme Parede; Kleber.

O ponta Iago Dias, que ficou em recuperação parte dessa semana, voltou aos treinos nessa sexta-feira. A tendência é que comece no banco de reservas, com Guilherme Parede como titular.

O volante Galdezani e o ponta Mosquito não serão utilizados até resolverem pendências contratuais com o clube.