Não Vai ter Zika é o nome do mutirão de coleta de objetos inservíveis que a Administração Regional do Cajuru, em parceria com a empresa Rumo Logística, iniciará neste sábado (20/1), nas vilas Oficinas e Betel. O objetivo é fazer com que as famílias que moram nestes locais separem e levem esses objetos aos caminhões de coleta da Prefeitura. Assim não daremos chance para o vetor da dengue, zika e chikungunya se reproduzir e sair contaminando as pessoas, conta o administrador regional, Márcio José Nunes, sobre o mosquito Aedes aegypti.

A mobilização começará às 8h30, quando aproximadamente 100 pessoas (entre empregados da empresa e servidores da Prefeitura) se concentrarão em frente da sede da empresa. Em seguida, baterão nas casas para distribuir os folhetos com explicações sobre a ação e sua importância.

Remoção

Ao mesmo tempo, convidarão os moradores que têm material descartável já separado para levá-lo até os três caminhões de coleta requisitados pela administração municipal. Os veículos estarão em dois pontos das vilas. Os endereços serão informados pelas equipes do mutirão. Desse modo, poderemos recolher os objetos e utensílios na mesma oportunidade da sensibilização, diz Nunes. A atividade vai até o meio-dia.

Na segunda-feira (22/1), das 8h às 17h, caminhões da Prefeitura retornarão ao local para retirar os objetos maiores e que os moradores teriam dificuldade de remover das casas. O único trabalho deles será levar essas coisas até os caminhões. A Prefeitura se encarregará de dar a destinação correta a elas, reforça o administrador regional.

 

Serviço: Mutirão de limpeza

Dia: 20/01 (sábado)

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Rua Emílio Bertolini, 100, Vila Oficinas (concentração)