SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O tenista espanhol Rafael Nadal venceu o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 1, neste domingo (21), e se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália. A partida durou quatro horas e Nadal disse que conseguiu segurar bem o tempo do jogo sem sentir a lesão no joelho que atrapalhou seu final de temporada em 2017.

O espanhol, que com esta vitória assegura a liderança do ranking ao fim do Grand Slam, vai enfrentar o croata Marin Cilic nas quartas de final.

O búlgaro Gregor Dimitrov, terceiro no ranking da ATP, foi o outro cabeça de chave a avançar para as quartas após eliminar o australiano Nick Kyrgios em quatro sets, 7-6 (7/3), 7-6 (7/4), 4-6, 7-6 (7/4). O próximo adversário de Dimitrov será o britânico Kyle Edmund.

FEMININO A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, precisou de apenas uma hora de jogo para derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova em 2 sets a 0. Wozniacki voltará às quartas de final em Melbourne depois de seis anos fora das quadras e enfrentará a espanhola Carla Suárez.