SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um protesto contra o aumento da tarifa de transporte público prejudicou o trânsito na pista sentido centro da avenida 23 de Maio, na região central de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22).
Manifestantes fizeram uma barricada com pneus na pista e atearam fogo próximo ao Centro Cultural São Paulo, por volta das 6h.
Quando os policiais militares chegaram ao local os manifestantes já tinham se dispersado por volta das 7h08. Na avenida, estava escrito ” R$ 4 não”.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), apesar do fim da manifestação, a avenida registrava 1,5 km de lentidão, por volta das 8h.
Para driblar o bloqueio, muitos motoristas estavam utilizando o canteiro central. Um ônibus acabou atolando no canteiro e às 6h54 um guincho tentava retirar o coletivo.
O MPL (Movimento Passe Livre) informou por meio de nota que recebeu imagens e relatos sobre o bloqueio da avenida. Segundo o grupo, foi uma manifestação espontânea contra o aumento da tarifa do transporte.
Na última terça (16), manifestantes também fizeram uma barricada com pneus e atearam fogo na na pista expressa da Radial Leste.